10 de abril de 2011

Tem um Bolsonaro Dentro de Você ?


Olá amigos, voltando hoje as minhas postagens, e como todo mundo gosta de tema polêmico, lá vamos nós....Alguns dias atrás o falastrão deputado federal senhor Jair Bolsonaro participou de uma matéria do CQC e expôs sua opinião sobre temas pertinentes a “CULTA E DEMOCRÁTICA” sociedade brasileira.

Para começo de conversa, cada um tem o direito de pensar o que quiser sobre o que bem entender, nossa opinião é livre, consequentemente também nos é assegurado o direito de expressão de nossas opiniões.

Para muitos, principalmente da imprensa, que se julgam os donos da ética e da verdade, as citações de Bolsonaro chocaram o país, como se no século 21 não fosse mais comum declarações racistas e homofóbicas....ora, falso moralismo tem limite, eu duvido que muitos dos que criticam Bolsonaro também já um dia não pensaram, pensam ou até já agiram de forma preconceituosa com alguém, com um país ou com alguma religião, cá entre nós, não estou defendendo o deputado, até porque vejo em suas declarações uma enorme falta de respeito com a própria liberdade das pessoas aqui mencionada, aliás ninguém tem culpa que ele é um conservador “religioso” e “deus da ética”, porém aonde eu quero chegar vai além do senhor Bolsonaro, o que eu acho incrível é que muitos dos que o criticam abertamente também compactuam com alguma dessas atitudes do deputado, parte da sociedade se esconde atrás de uma onda de hipocrisia e quando essa onda arrebenta essas pessoas que se julgam éticos, puros e religiosos acabam revelando seu lado ‘B’, cheio de preconceitos.

Mas enfim, retomando o início, o que eu quero dizer é que defendo a liberdade de expressão, a liberdade religiosa, a liberdade de pensamento, mas desde de que seja exercida com respeito ao próximo, coisa que por sinal falta ao ilustre deputado, mas não só a ele, falta pra muita gente também.

5 comentários:

  1. po cara valeu pela visita no meu blog!
    Achei muito legal o seu tamb.
    Estou seguindo!

    Me segue tamb?
    http://slayerbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Seguindo !
    Brigada por seguir o meu (:

    ResponderExcluir
  3. o que me deixa indigada, que um cara como bolsonaro só está onde está, pelo povo.
    o preconceito existe claro, todo mundo ja teve no minimo uma atitude preconceituosa ou racista.
    mas acho que ele mostra isso na midia, deu um impacto muito forte nas pessoas. espero que com isso o povo passe a pensar mais em quem vota.

    ResponderExcluir
  4. muito bom o blog, bela visão critica. seguirei,
    Quanto ao post é revoltante ver comentários quanto os do deputado mas é um risco que se corre ao viver em país laico em todos os sentidos, é ate bom porque ver a indignação da massa mostra que houve uma evolução conceitual na maioria.

    http://sinsinparadise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Retribuindo a visita: parabéns pelos posts. Os textos são ótimos, muito interessantes!!

    Caso bem polêmico e com certeza, para isso, têm repostas diversas...e concordo com o comentário da Paolla Neves, é importante pensar em quem votamos...


    http://modaeexcelencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir