19 de janeiro de 2011

Tá Faltando Alguma Coisa....


Bem amigos, ultimamente diante de ocasiões e fatos com os quais tenho me deparado durante tanto tempo no noticiário, nos jornais, no cotidiano e até em rodas de conversas com pessoas das quais convivo ou não, eu tenho parado para pensar e indagar o seguinte: “Para onde o mundo, para onde a sociedade e a cultura estão caminhando?”, e infelizmente a cada dia que passa a resposta quem vem é essa: “Está indo tudo pro buraco...”.

Exatamente, eu digo isso pelo seguinte, as pessoas estão estagnadas diante de injustiças, de violência, e diante de uma “desculturalização” imensa que o Brasil e também o mundo vem vivendo, e o fato de reações em cadeia contra essas situações serem cada vez mais escassas me preocupa e me faz lembrar de grandes revolucionários do passado, os quais devíamos usar de exemplo em nossas vidas e lutas, se é que alguém luta por alguma coisa hoje que não seja para si mesmo...enfim, e quando me deparo com injustiças, opressão, exploração e falta de reação de grande parte da sociedade diante disso me lembro de um homem, que à sua época não teve medo de lutar pelos ideais, pela liberdade, pela justiça, não para si mesmo, mas para uma nação inteira, e este homem que me vem à memória se chamava Ernesto, Ernesto Che Guevara, ele não se estagnava diante do que achava injusto, não se acovardava diante da opressão e da exploração, e exemplo disso é que ele lutou pela justiça, liberdade e educação em um país que nem sua terra natal era, e arriscando a vida morreu lutando por um ideal.

Bem, com isso, quero que cheguem a seguinte conclusão, concordem ou não com os ideais de “Che”, isto não vem ao caso, mas o que eu quero dizer é que a sociedade hoje pelo que posso perceber está calejada, não se manifesta mais como antes diante de injustiças, eu penso que não adianta votar e ficar esperando o resultado, ou que não adianta ficar com a “bunda” no sofá vendo novela e só reclamando se não fizer alguma coisa, não precisa sair gritando pela rua sua revolta, mas através de simples atos, através de conversas, de conselhos, de atos, e principalmente através da educação dentro de casa mesmo, é possível aos poucos começar a reverter essa estagnação social, é necessário atitudes e fazer um pouco de barulho ás vezes para tentar, e vai ser preciso muito, para que a sociedade como um todo possa voltar a ter um espírito de luta, de perseverança e senso de justiça. É uma visão pessoal, e concordem ou não, eu hei de respeitar as diversas outras opiniões, mas sei que não sou o único a refletir dessa maneira. Abraços!

“Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa, é a mais bela qualidade de um revolucionário. Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.”

( Ernesto Guevara).

13 comentários:

  1. Compartilho do mesmo sentimento. Pergunto-me todos os dias: "o que está acontecendo com o mundo ??"
    Pense:
    "Um otimista e um péssimista erram da mesma forma, mas o otimista é mais feliz !!!"
    Carla Lima

    ResponderExcluir
  2. "Um otimista e um péssimista erram da mesma forma, mas o otimista é mais feliz !!!"
    Bélissimo pensamento!!

    ResponderExcluir
  3. o mundo anda cada vez pior, as pessoas num tem mais amor pelo proximo, infelizmente isso piora a cada dia!

    belo post
    e parabens pelo blog

    abraços

    by:Philipi

    ResponderExcluir
  4. É como se pegássemos e jogássemos toda a herança que herdamos de revolucionários anteriores..caminhamos a passos largos para a destruição da psique.

    ResponderExcluir
  5. "Um otimista e um péssimista erram da mesma forma, mas o otimista é mais feliz" mesmo naum sendo o autor do texto mais adorei o comentario cara os humanos sao o cancer do mundo sem mais U.U

    ResponderExcluir
  6. As pessoas estão estacionadas na mesmice de uma maneira que o estacionamento não muda de maneira alguma. Não lutam por seus ideias e aceitam qualquer ijustiça que aparece por ai... Agradeço... Change Feelings

    ResponderExcluir
  7. Fala Lucas,
    rapaz, tenho essa certeza também. Che foi um cara fantástico. Muita gente critica hoje em dia, outro mestre da revolução: Fidel Castro.
    Lutar contra o Imperialismo americano não é para qualquer um, principalmente um país pequeno e de regime comunista.
    Os ideais foram por água abaixo, por culpa de alguns trogloditas que exerceram de forma errada o ideal socialismo/comunismo.
    Mas não podemos esquecer de grandes figuras, como Che.
    Parabéns pela postagem e quero agradecer pelas palavras lá no meu blog.
    Ótima sexta feira pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog , A revolução está dentro de cada um, mas poucos tem coragem de demonstrar !
    e Che pra mim é uma Referencia .

    se puder visita lá
    http://pensamentoscontextualizados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Sou uma pessoa de natureza meio revolucionária, mas no sentido bom da coisa...
    Tenho medo de como as pessoas venham a ser no futuro. Todos desumanos, desvalorizando os demais, as injustiças crescendo sempre... É uma realidade que eu não queria encontrar.

    ResponderExcluir
  10. É impossível para pra analisar a atual asituação e não desanimar. Os que pensam são poucos e os que fazem são menos ainda. Se antes as pessoas e principalmente os jovens lutavam e exigiam seus direitos, hoje assistem tv todo o dia e dizem que já não podem mais fazer nada. A indignação, acomodação e alienação tomaram proporções gigantescas

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do seu blog, e a forma que você escreve é verdadeira. Estou seguindo e com certeza irei acompanhar seu trabalho
    Abraço

    Lucyano
    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. eu fico mto feliz qdo vejo textos tão reflexivos e conscientizantes
    a sociedade está dormindo, num sonho em que o que interessa é usar uma roupa de marca, cursar Direito ou Medicina e ter dinheiro pra uma balada no fim de semana!
    é foda, mas é fato! =/



    \tô aki retribuindo comentário, obrigada!



    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com
    visita o meu blog? mé dá esse prazer ;)

    ResponderExcluir
  13. cara eu gosto d saber q msm com o mundo assim ainda tem humanos como vc no meio d tantos animais

    ResponderExcluir