14 de julho de 2009

'O Alquimista', de Paulo Coelho.


Eu tive, ou melhor, estou tendo o enorme prazer de poder estar realizando a leitura do livro 'O Alquimista' de autoria do respeitado e reconhecido mundialmente Paulo Coelho. O livro é espetacular assim como seu autor, estou chegando ao final da leitura mas meu desejo é que ela não termine nunca, pois a história é realmente fascinante e inspiradora, além de transmitir uma mensagem de amor e esperança ao leitor.

Já ouvi muitas pessoas que nunca tiveram contato com a obra de Paulo Coelho dizerem que ele baseia seus livros em ocultismo, bruxaria, satanismo entre outros absurdos, mas basta ler um de seus vários livros já publicados como eu fiz, para entender o motivo de tanta admiração e respeito de milhares de pessoas ao redor do mundo por este magnífico autor.

O livro 'O Alquimista' nos mostra que às vezes precisamos passar por momentos difíceis, que no momento podem ser entendidos como ruins ou sem importância, para que no fim possamos entender que todas essas experiências serviram para moldar nossa identidade, também nos ensina que muitas vezes nós encontraremos a felicidade nas coisas pequenas da vida, eu garanto que muita gente se identificou ou irá se identificar com a história do livro. Enfim, não me arrependo de estar este livro fantástico e o recomendo para quem ainda não leu, porque ele é realmente muito bom, Paulo, temos orgulho de você. Paulo Coelho juntamente com Agatha Christie estão entre minhas leituras favoritas.

7 comentários:

  1. Muito bom esse livro, mas sou um pouco suspeita, se tratando de Paulo coelho eu gosto de tudo. =D

    ResponderExcluir
  2. Vou seguir seu conselho!!!!
    Parabéns pelo seu blog é ótimo!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelos comentários, conto com todos vocês nessa minha nova vida de blogueiro, :D
    E realmente, Paulo é fantástico!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto deste livro, pena que ele seja tao desprezado pela academia...

    ResponderExcluir
  5. Pois é Julio...uma pena mesmo! Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito do estilo do Paulo Coelho! Já li Brida, O Alquimista e Diário de um mago e todos são fantásticos!

    Parabéns pelo blog! Tá ótimo!

    beeijo!

    Luciana

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ainda vou ler estes também!!!
    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir